Efeito Corona além da crise: Conheça as novas profissões que surgiram

7 novas profissões que ganharam destaque

Com a necessidade de combater mundialmente o Covid-19, algumas áreas estão se reinventando para atender às necessidades da população e às restrições de circulação. E apesar de a taxa de desemprego estar crescendo, há um ponto de esperança com as novas profissões estão ganhando destaque.

O teletrabalho é um dos primeiros efeitos visíveis dessa mudança para atender a recomendação da OMS de distanciamento social. Conheça agora outras áreas que já estão se sobressaindo devido à quarentena:

#1 – Gestor de estratégia de sustentabilidade

Garante o compromisso da empresa com uma agenda que a levará a um futuro seguro e sustentável. Inclui tarefas como evitar os recursos se acabam, responder às necessidades das gerações futuras e planejar a viabilidade econômica.

Também é responsável por gerir um orçamento e estabelecer contatos com os departamentos de marketing para promover uma estratégia de sustentabilidade.

#2 – Especialista em Marketing Digital

Outra área em ascensão são os profissionais e agências que traçam uma estratégia digital para aumentar a venda do seu negócio em um período em que as compras estão sendo feitas apenas pela internet.

Se apoiar em conteúdo e migrar para eventos e discussões virtuais se tornaram mais necessários para os especialistas de Marketing Digital. Nesse momento é importante investir na conexão entre empresa e cliente de forma digital.

Os profissionais de marketing terão que ir além das métricas e precisarão entender o impacto real do seu trabalho no negócio. O cenário se favorece mais ainda, já que quanto mais tempo, mais se investe em uso do Facebook, Instagram, leitura de blogs e as empresas têm mais possibilidade de alcançar essas pessoas.

#3 – Gestor de colaboração de projetos transversais

Como as empresas estão cada vez mais adotando uma maior flexibilização de trabalho, o gestor de colaboração pode ajudar a aliviar as desvantagens que o home office apresenta em termos de promoção profissional.

A base da atividade deste profissional é procurar o melhor das pessoas, para que o projeto se expanda. É necessário para organizações que alcançaram um alto grau de descentralização, mas que precisam manter a produtividade em alta.

#4 – Especialista em transições de novos modelos de trabalho

Este profissional está ciente das vantagens proporcionadas pelas novas tendências no mundo do trabalho e vai criar planos de implementação nas empresas. A sua principal tarefa será transmitir, tanto aos gestores, como aos colaboradores, essas vantagens e fazê-los entender e aceitar as mudanças no seu ambiente de trabalho.

Ele é o especialista que vai procurar uma transição simples, dividida em diferentes etapas, para que os profissionais possam se adaptar adequadamente. Deve entender as particularidades de cada empresa para adaptar as suas estratégias ao ambiente de trabalho em que está.

#5 – Técnico de assistência médica assistida por inteligência artificial

A solução de Inteligência Artificial permitirá a execução de muitas tarefas, que hoje, são realizadas apenas por médicos de forma presencial.  Por isso, técnicos de assistência médica, assistida por Inteligência Artificial, vão poder consultar os médicos remotamente quando necessário.

Estas novas profissões vão examinar os pacientes utilizando de ferramentas digitais e software de diagnóstico de AI e vão comunicar com os médicos disponíveis remotamente para diagnosticar, prescrever e tratar os pacientes.

#6 – Programador de viagens com realidade aumentada

Se levarmos em conta que durante uma epidemia, muitas viagens foram canceladas, não é de se estranhar que o perfil de um programador de viagens de realidade aumentada se revele como uma possível profissão muito procurada.

Os viajantes do futuro precisam que suas experiências de realidade aumentada sejam personalizadas e emocionantes. Dessa forma, os especialistas e criadores serão fundamentais para fazer isso possível. Esse serviço requer bastante tecnologia e altas doses de criatividade.

#7 – Professores online

Com as medidas de combate ao novo Coronavírus, muitas instituições de ensino fecharam e adotaram um sistema de Educação à Distância. Nesse sentido, um professor online torna-se essencial para atender a essa necessidade de uma maneira mais profissional!

Se você gostou dessas dicas e quer conhecer mais novidades sobre a área de Tecnologia e Marketing Digital, cadastre-se aqui e receba as novidades em primeira mão.

  • Share:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Título
Open chat
Precisando de ajuda?